19 fevereiro, 2009

Overnight - Remixes Vol.1



Lado A:
Headhunter – Front 242 (Made of Order Mix for Overnight)" – Só para começar temos uma introdução com a famosa vinheta da Overnight (Ooooooooooooovernight) e na sequência um clima de mistério para dar entrada (com sons do filme A Sétima Profecia e falas do Apocalypse Now) à badaladíssima Headhunter da banda belga Front 242 e com remixagens especiais do DJ Badinha.
Só anos mais tarde é que fui descobrir que se tratava de uma fusão da Headhunter com Out of Control do New Scene que usava como base o hit do Front 242 e a própria introdução dos filmes.
A versão ficou ótima e a música que já estava bombando nas rádios e pistas de dança, ganhou mais força ainda e tornou o Front 242 e a própria Electronic Body Music (EBM) mais conhecida por aqui. "The Continous Story of Mister Magic – Mr. Magic (Overdose Mix)" – Banda originária da Suécia, o Mr. Magic lançou esses single em 1988 e conta com samplers de várias músicas como Magic´s Wand do Whodini. "Sex Vigilant – English Boy on the Love Ranch" – A menos conhecida do álbum, mas com um ritmo interessante e produzida e escrita por Dave Ball que juntamente com Marc Almond formou o maravilhoso dueto Soft Cell.
Lado B:
Klatshe in Die Hande – Tragic Error (Hungrily Version)" – Mais uma versão exclusiva do álbum para o mega-hit do Tragic Error que até hoje agita as pistas de dança e que virou hit obrigatório na pista do Autobahn. O Tragic Error é produzido por Patrick de Meyer "Russian Roulette – Zinno" – Com uma batida e uma sequência de tirar o fôlego, essa faixa não deixa ninguém parado.
Depois de What´s Your Name feita sobre o tema de 007 com samplers de James Bond, o dueto belga Zinno formado por Fred Janin e Jean Pierre Hautier arrebata as pistas de dança com a sua roleta russa. "Welcome to Paradise – Front 242 (Extended by CUCA)" – A polêmica música do Front 242 que faz uma crítica a pregação e adoração de algumas igrejas evangélicas que exploram os seus fiéis vendendo milagres fictícios, contendo até vozes do pastor de igreja Farrel Griswold e que juntamente com Headhunter fez grande sucesso e ganhou uma versão prá lá de especial pelo DJ Cuca.

A curiosidade é que pela primeira vez vemos 02 músicas de uma mesma banda em uma coletânea. Convenhamos que não haveria ninguém melhor que o Front 242 para representar o estilo EBM.
Mega Mix – Bomb The Bass" – Para fechar o álbum um mega mix do Bomb the Bass contendo os 03 principais sucessos da banda: Beat Dis / Don´t Make Me Wait /Megablast, porém com um ritmo constante marcando o compasso da faixa do começo ao fim.
Esse mega mix ao contrário do que muitos pensam não foi produzido pelos DJs Badinha ou Cuca e sim pela própria banda, afinal a banda é na verdade o pseudônimo do DJ Tim Simenon, um dos pioneiros do Acid House na Inglaterra.
Faixas:
01. Front 242 Headhunter (Made Of Order Mix For Overnight) (5:46)
02. Mr. Magic (2) (The Continuous Story Of...) Mr. Magic (Overdose Mix) (4:24)
03. English Boy On The Loveranch Sex Vigilante (4:58)
04. Tragic Error Klatsche In Die Hände (Hungrily Version) (4:36)
05. Zinno Russian Roulette (5:10)
06. Front 242 Welcome To Paradise (Extended By Cuca) (5:19)
07. Bomb The Bass Mega Mix (2:58)
OBS:LINK EM COMENTÁRIOS.

9 comentários:

BELEZETERNA disse...

muito bom

Anônimo disse...

obr

Anônimo disse...

muito obrigado

Anônimo disse...

ainda tem o link?
Abraços.

Unknown disse...

cd o link

Anônimo disse...

Sensacional!

Anônimo disse...

Sensacional!

JDSB disse...

Quem viveu nunca esquecerá

Anônimo disse...

SHOW DE BOLA