Em Breve Novidades!!

sábado, junho 02, 2007

NIK KERSHAW - The Riddle (Extended Riddle) 1984 + I Won't Let The Sun Go Down On Me (Extended Remix)




Acima você pode observar que o tempo foi generoso com Nik. Não há muita diferença entre o Nik de 1984 para o de hoje, 2007.
Nicholas David Kershaw nasceu em Bristol (Inglaterra) em 1° de Março de 1958. Em seu tempo de estudante em Ipswich (Inglaterra) formou os Half Pint Hog, banda que tocava preferencialmente músicas dos Deep Purple. Mas sua preferência musical rapidamente o distanciou do Heavy Metal e, após deixar os estudos, formou uma banda jazz-funk chamada Fusion. A banda conseguiu gravar um álbum: Til I Hear From You, no final da década de 70. Após a dissolução do grupo, Nik resolveu tentar a sorte com a carreira solo e, pela mão do empresário Mickey Modern, assinou contrato com a MCA Records no início de 1983.
No final do mesmo ano saía um dos seus principais hinos, I Won't Let The Sun Go Down On Me, talvez um dos refrãos mais conhecidos dos anos 80. O álbum Human Racing foi um grande sucesso de vendas e, em Fevereiro, surgia Wouldn’t It Be Good. 1984 foi mesmo o ano de Nik Kershaw! Ainda recebendo os benefícios de Human Racing, o rapaz editava o segundo álbum, The Riddle. Depois de I Won't Let The Sun Go Down On Me e Woulnd't It Be Good, a faixa que dá nome ao álbum, The Riddle, completou o grupo de três grandes êxitos através dos quais Nik se tornou um ícone da pop dos anos 80. Don Quixote e Nobody Knows trouxeram-lhe ainda alguns trocos para o bolso numa fase em que o sucesso começava a bater em outras portas. Álbuns: Human Racing (1984), The Riddle (1984), Radio Musicola (1986) e The Works (1989). Existem pelo menos três compilações dos êxitos de Nik Kershaw, sendo The Collection, (editada em 1991), a mais equilibrada.

O ano de 1989 Nik Kershaw resolve dar uma pausa na carreira. Um dos principais motivos: o nascimento do segundo filho. O músico, aliás, confessa a grande crise de confiança que atravessou nessa época: "Pensei que adoraria ser um popstar. Pensei que haveria um sentimento de ter conseguido alguma coisa. Mas não há. Há insegurança e o pensamento constante de "Meu Deus, tenho de permanecer aqui". E ser uma celebridade é um talento. Eu nunca o tive." Tomou então a decisão de se dedicar por inteiro à composição e à paternidade. Artistas como Lulu, Cliff Richard, Elton John, Let Loose, Conner Reeves, Boyzone e Imogen Heap beneficiaram-se dos dotes de composição de Nik Kershaw. O seu maior sucesso como compositor seria através de Chesney Hawkes, em 1991, com The One And Only, canção que chegou ao número 1 do top britânico. Em 1999, Kershaw chegou à conclusão de que não havia ninguém melhor qualificado do que ele para cantar as suas próprias cançõe
Viste o site oficial, http://www.nikkershaw.net/

The Riddle(Extended Riddle) 1984
DOWNLOAD:
I Won't Let The Sun Go Down On Me (Extended Remix)
DOWNLOAD: