06 outubro, 2007

Kaoma - Lambada (Best Remixes)


Kaoma foi um grupo musical francês de lambada, que lançou com êxito o estilo musical na Europa. A versão da música LAMBADA ("Llorando Se Fue" - Chorando se foi ) se origina da SAYA, uma música folclórica Boliviana que teve a contribuição de Ulysses e Gonzalo Hermosa.
A ORIGEM DO RITMO
Diversos relatos de paraenses contam que uma emissora local chamava de "Lambadas" as músicas mais vibrantes. O uso pegou, batizando o ritmo cuja paternidade é controversa, motivo de discussão entre músicos e pesquisadores paraenses. Porém, é fato que o músico e compositor de carimbó Pinduca lançou, em 1976, uma música intitulada "Lambada(Sambão)", faixa número 6 do LP "No embalo do carimbó e sirimbó vol. 5". É a primeira gravação de uma música sob o rótulo de "Lambada" na história da música popular brasileira.
Há quem sustente a versão que o guitarrista e compositor paraense Mestre Vieira, o inventor da guitarrada , seria também o criador da lambada. Seu primeiro disco oficial, "Lambada das Quebradas", foi gravado em 1976, mas lançado oficialmente dois anos depois, em 1978.
O novo nome e a mistura do carimbó com a música metálica e eletrônica do Caribe caiu no gosto popular, conquistou o público e se estendeu, numa primeira fase, até o Nordeste.

O grande sucesso, no entanto, só aconteceu após a entrada de empresários franceses no negócio.
Com uma gigantesca estrutura de marketing e músicos populares, o grupo Kaoma lançou com êxito a lambada na Europa e outros continentes. Adaptada ao ritmo, a música boliviana "Llorando Se Fue" tornou-se o carro chefe da novidade pelo mundo.
Fonte:Wikipedia
Grupo:
Loalwa Braz
(vocal);
Chyco Roger dru(baixo);
Jacky Arconte (guitarra);
Jean-Claude Bonaventure (Teclado);
Michel Abihssira (bateria e percursão);
Fania niang (flauta);
Monica Nogueira (vocal)

LINK

The Gap Band II (1978)


01. Steppin' (Out)
02. No Hiding Place
03. I Don't Believe You Want to Get up and Dance (Oops!)
04. Who Do You Call
05. You Are My High
06. Party Lights
07. The Boys Are Back in Town