16 setembro, 2008

Kim Carnes - Romance Dance (1980)


Aos 18 anos, Kim começou a trabalhar dia-e-noite. De dia, em uma loja de publicidade, onde ela gravava "jingles" para comerciais; à noite, ela fazia seus atos de bravura nos clubes que lhe forneceram seu primeiro público. "Foi duro, mas eu sabia que seria a solução, porque eu encontrei autores, produtores e compositores. Foi aí que eu cantei pra valer".Em 1965 Kim estreiou como atriz na TV. Ela participou do episódio "Patty Meets the Great Outdoors" da série de TV "The Patty Duke Show" fazendo a personagem Joan.Em 1966, Kim Carnes se juntou ao grupo The New Christy Minstrels, apesar de ela não gostar de música Folk.

O ano de 1980 foi muito gratificante na carreira dessa loura persistente. Como compositora, ela escreveu junto com o marido Dave todo o álbum "Gideon" de Kenny Rogers. Como cantora, ela se juntou ao ex-Minstrel Rogers no dueto "Don’t Fall In Love With A Dreamer", alcançando o 4o lugar nas paradas de sucesso da Billboard.

No dia 28 de janeiro de 1985, a artista foi convidada para o projeto "Usa For Africa", para cantar na canção "We Are The World" nos estúdios da A&M. Entre os 45 artistas convidados para o projeto, 15 foram escolhidos para a sucessão de solo, e Kim foi escolhida para cantar a estrofe "When we stand together as one".

01 - Swept me off my feet
02 - Cry like a baby
03 - Will you remember me
04 - Tear me apart
05 - Changin'
06 - More love
07 - In the chill of the night
08 - Where is your heart
09 - And still be loving you
OBS:LINK PARA BAIXAR EM COMENTÁRIOS.

2 comentários:

Sílvio disse...

Kim Carnes sobreviveu a modismos e as "novas tendencias" músicais. Agradeço poder encontrar os discos dela aqui. Term mais??

feliperocker disse...

a mui estou procurando a discografia de "kim" vlw por essa...