Em Breve Novidades!!

segunda-feira, novembro 12, 2007

Simple Minds - Once Upon A Time (1985)


Os anos 1984 e 1985 foram bastante adversos para Jim Kerr e sua turma do Simple Minds, nestes dois anos a banda perdeu integrantes originais, encarou comparações (no pior sentido) com o U2, quebrou recordes de público ao tocar por oito(!!) noites consecutivas no London's Hammersmith Odeon(antes pertencente a Elton John), Jim Kerr entrou para o roll dos homens sérios casando-se com a líder dos Pretenders - Chryssie Hynde , conheceram a força de ter um hit na parada americana - Don't You Forget About Me ( trilha do filme Breakfast Club) e ainda tocou no Live Aid, uma participação que revelou o lado engajado da banda.


Diante de tudo isso e para coroar este momento de transformações nada melhor do que um grande álbum e foi o que aconteceu com nossos heróis.Eles cometeram Once Upon A Time.Once Upon A time veio no embalo do sucesso de Don´t You (Forget About Me), que não faz parte do álbum. Seus quatro singles - Alive and Kicking, Sanctify Yourself, All the Things She Said e Ghostdancing - foram sucesso em todo o mundo, chegando, todos, entre os 10 mais na Inglaterra. A renda com as vendas de Ghostdancing foram doadas à Anistia Internacional e também foi o primeiro álbum da banda a sair numa nova mídia, o CD.


Uma nova turnê é iniciada passando por Europa, Estados Unidos, Austrália e Japão. Com esta turnê e também graças às apresentações beneficentes para a Anistia Internacional, o Simple Minds ganha a fama de ser um grupo para grandes estádios e isto eles puderam provar aqui no Brasil com suas apresentações no Hoolywood Rock no ano de 1987 lotando a Praça da Apoteose no Rio e o Estádio do Pacaembu em São Paulo.

Texto:Rock For Masses


Tracklist:
1. Once Upon A Time
2. All The Things She Said
3. Ghost Dancing
4. Alive And Kicking
5. Oh Jungleland
6. I Wish You Were Here
7. Sanctify Yourself
8. Come A Long Way

LINK

Um comentário:

Anônimo disse...

I cannot open the link because needs a password. What's the password? Where's it? Thanks