05 setembro, 2011

Brian May sobre Freddie Mercury, que faria 65 anos



O guitarrista do Queen Brian May publicou um longo texto em uma página especial no Google em homenagem a Freddie Mercury, que faria 65 anos nesta segunda-feira (5).

May lembra, no texto, do exato momento em que conheceu Mercury e de como ele e os demais integrantes do Queen ficaram impressionados com sua voz. "Foi assustador! Ele era selvagem e não instruído, mas extremamente carismático. Em breve, ele começou sua evolução como um talento vocal de nível mundial, bem em frente aos nossos olhos".

Segundo o guitarrista, Freddie Mercury era uma pessoa focada em realizar seus sonhos. "Ele nunca permitiu que nada ou ninguém ficasse no caminho de sua visão do futuro. Era realmente um espírito livre. Não há muitos assim neste mundo. Para conseguir isso, você deve ser, como Freddie era, destemido, sem medo de magoar as pessoas".

Brian May finaliza a homenagem lembrando da presença que o antigo vocalista do Queen ainda tem nos dias de hoje: "Freddie faria 65 anos neste ano, e ainda que fisicamente não esteja aqui, sua presença parece mais potente do que nunca. Freddie fez com que a pessoa mais longe dentro de um show em estádio se sentisse conectada a ele. Ele provou às pessoas que um homem pode realizar seus sonhos --fez com que, através dele, elas pudessem vencer sua própria timidez e se tornar a poderosa figura de suas ambições. E ele viveu a vida intesamente. Devorou a vida. Celebrou cada minuto. E, como um grande cometa, deixou um rastro luminoso que brilhará para muitas gerações que virão. Feliz aniversário, Freddie!"

Nesta segunda-feira (5), a página inicial do Google homenageou Freddie Mercury com uma animação sobre o músico utilizando a música "Don't Stop Me Now", do Queen, que faz parte do álbum "Jazz", de 1978.