22 junho, 2007

Santana - Shangó 1982


Carlos Santana nasceu em 20 de julho de 1947, na cidade de Autlán de Navarro, México. Aprendeu a tocar guitarra quando tinha apenas 8 anos de idade. Carlos é um cara bastante inteligente e místico, que ama a música e a natureza.Tornou-se famoso na década de 60 com a banda Santana. Em 1966 ele formou a Santana Blues Band, logo depois foi encurtada para Santana. A primeira gravação da banda foi The Live Adventures of Mike Bloomfield and Al Kooper com Al Kooper e Mike Bloomfield.
Nessa época a banda tinha a seguinte formação: Carlos Santana (guitarra), Gregg Rolie (teclado e vocais), David Brown (baixo), Michael Shrieve (bateria), Jose Areas e Michael Carabello (percussão). Na turnê que fizeram para divulgar o álbum (que incluía os sucessos Jingo e Evil Ways), tocaram no Festival de Woodstock.
Com essa apresentação a banda ficou ainda mais popular. Santana se tornou um grande sucesso, tal como o álbum Abraxas, de 1970 e Santana III, de 1971. Em seguida, a formação original do Santana se desfez. Gregg Rolie se tornou um dos fundadores da banda Journey.
Carlos Santana manteve o nome e utilizou diversos músicos diferentes para continuar a turnê pelo país, lançando vários álbuns. Nas décadas de 1970 e 1980, foram lançados vários álbuns entre eles, SHANGÓ de 1982, tendo como destaque duas músicas: HOLD ON e BODY SURFING.
Em 1991, Santana apareceu como convidado no álbum “Solo Para Ti”, de Ottmar Liebert, nas músicas Reaching Out 2 U e numa versão de sua música Samba Pa Ti. Carlos Santana foi incluído no “Hall da Fama do Rock and Roll” em 1998. Bem, se for falar do Carlos Santana umas dez páginas ainda é muito pouco! Com vocês... Santana!!
Santana - Shangó (1982)
  1. The Nile
  2. Hold On
  3. Night Hunting Time
  4. Nowhere to Run
  5. Nueva York
  6. Oxun (Oshun)
  7. Body Surfing
  8. What Does It Take (To Win Your Love)
  9. Let Me Inside
  10. Warrior
  11. Shango
    LINK COMENTÁRIOS